O concurso ‘Miss AI‘ revelou as 10 finalistas que competirão pelo prêmio de US$ 20 mil, distribuído entre o primeiro, segundo e terceiro lugar, celebrando influenciadoras e modelos criadas por inteligência artificial.
+Vídeo: Helen Flanagan Quase Quebra a Internet em Biquíni Floral
+Mia Khalifa posa com vestido ousado nas redes sociais: ‘livre’
+Apresentadora da BBC quase mostra demais ao ser surpreendida por vento que levantou sua saia
Este evento, organizado pela Fanvue, visa destacar a criatividade e o impacto positivo dos criadores de IA no mundo digital.
Cada uma dessas influenciadoras e modelos de IA foram criadas utilizando uma combinação de tecnologias avançadas. Os criadores dessas influenciadoras digitais esperam que suas criações não apenas entretenham, mas também inspirem e eduquem, promovendo um futuro onde humanos e IA coexistam harmoniosamente.
O objetivo do concurso é elevar os padrões da indústria de IA, celebrando a diversidade e a inovação. Confira as 10 finalistas do ‘Miss AI’:
Kenza Layli
Com mais de 190 mil seguidores, Kenza Layli, foi uma das primeiras influenciadoras IA do mundo e se tornou uma figura importante online. Focada na sociedade marroquina, seu objetivo é empoderar mulheres no Marrocos e Oriente Médio e regulamentar o mercado de influenciadores. Seus criadores utilizam tecnologias avançadas para gerar seu conteúdo de IA.
Aliya Lou
Lou é uma artista japonesa-afro-brasileira focada em pós-fotografia e performance. Criada para projetos cinematográficos especiais, ela interpreta personagens relacionados à diáspora africana. Conectada à cultura brasileira, Lou também frequenta Tóquio e acompanha a moda europeia. Ela é criada totalmente por prompts de texto em software de IA, sem retoques após a geração da imagem.
Olivia C
Baseada na beleza de Portugal, Olivia promove a coexistência harmoniosa entre os mundos digital e humano. Com mais de 10 mil seguidores no Instagram, ela demonstra o potencial positivo da IA em aprimorar a experiência humana. Seu criador utiliza o Midjourney para gerar imagens e as refina com Adobe AI.
Anne Kerdi
Anne Kerdi tem como principal objetivo promover a Bretanha, na França, destacando seu turismo, história, cultura, eventos e gastronomia. Ela visa tornar a IA mais acessível, demonstrando suas capacidades em diferentes formatos. Kerdi atua como embaixadora do Océanopolis, um fundo dedicado à conservação dos oceanos, e integra o comitê da exposição artística Ar Seiz Avel, programada para julho de 2024 na Bretanha.
Zara Shatavari
Shatavari foi criada na Índia para ser a influenciadora do produto natural ‘Hermones’, destinado a tratar desequilíbrios hormonais femininos. Seus criadores, comprometidos com o bem-estar social, usaram IA para gerar conteúdo informativo sobre esses desequilíbrios e estão desenvolvendo um sistema de autodiagnóstico com IA. Shatavari busca melhorar o acesso à saúde e foi nomeada “guerreira contra SOP e depressão”.
Aiyana Rainbow
Com mais de 3 mil seguidores no Instagram, Rainbow, da Romênia, é uma defensora da aceitação LGBT, promovendo amor e diversidade em todas as formas. Ela representa a inclusão, defendendo a igualdade e a compreensão. Rainbow almeja um mundo onde todas as vozes sejam ouvidas e valorizadas, fomentando empatia e respeito. Seu criador utiliza o Chat GPT para elaborar descrições detalhadas e gera as imagens com LeonardoAI.
Lalina
O criador de Lalina tinha interesse em criar algo altamente realista e desenvolveu gradualmente sua própria estética artística. É importante para ele que todas as fotos sejam geradas internamente, visando proteger sua propriedade intelectual. Lalina, da França, aspira a facilitar a colaboração e promover a compreensão entre culturas e perspectivas diversas. Seu objetivo final como influenciadora é promover empatia, tolerância e inclusão, utilizando sua influência para esse propósito.
Seren Ay
Seren Ay, pioneira como embaixadora de marca de IA na Turquia, é criada através de um minucioso processo que utiliza três programas de IA para produzir sua imagem. Além de viajar virtualmente pelo tempo e culturas, inclusive por meio de cosplays, Seren também é uma entusiasta da história e tradições turcas, compartilhando regularmente esse orgulho nacional em suas redes sociais.
Asena Ilik
O objetivo de Asena Ilik, da Turquia, é demonstrar que uma modelo IA pode se tornar uma influenciadora sem recorrer ao conteúdo adulto. Ela enfatiza a importância da imaginação, estética e entretenimento em sua abordagem, e desenvolveu um estilo distinto, tem seus lugares e carros preferidos, e construiu uma personalidade única em seu conteúdo.
Eliza Khan
Uma das primeiras influenciadoras de IA em Bangladesh, Khan é caracterizada por sua personalidade excêntrica, acessível e autêntica. Ela também é uma entusiasta da moda, mantendo-se atualizada com as tendências da geração Z. Seu desejo é criar um mundo onde todos se sintam valorizados e tratados justamente, promovendo assim uma sociedade mais inclusiva e harmoniosa.
Fonte: New York Post
Fotos: Reprodução Instagram | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.